domingo, 14 de agosto de 2016

FELICIDADES


domingo, 15 de maio de 2016

Cirurgia Bariatrica! Amar a si mesmo!

Sobre a cirurgia Bariátrica.
Algumas pessoas tem  distúrbio genético, e por consequência disso tem facilidade em ganhar peso tornando se um obeso, e, durante sua vida não consegue emagrecer mesmo com exercícios físicos. Acredito que a primeira coisa é procurar um nutricionista ou um psicologo, pois poderemos ter ajuda antes de tornar um obeso. Se isto não ajudar a pessoa amar a si mesmo, ai neste caso, só neste caso procurar a cirurgia bariátrica. A cirurgia bariátrica e o ultimo caso depois do nutricionista, psicologo, psiquiatra e exercício físico.

Pelo que tenho acompanhado, a maioria das pessoas que fazem esse tipo de procedimento, engordam novamente, não conseguem manter se, sem alimentação saudável e pratica de exercícios, e outras tornam se tristes e depressivas, doentes emocionais, com humor instável, quando não desenvolvem outros tipos de problemas.

Amar a si mesmo em primeiro lugar é um mandamento, uma exigência de Deus para o homem, e penso eu,que amar a si mesmo é ingerir alimentos saudáveis e manter uma vida regrada com alongamentos e exercícios físicos.

domingo, 10 de abril de 2016

A LIÇÃO DO BEIJA FLOR

Bom dia amigos e amigas.
Essa semana tive uma grande lição de vida, que me foi dada por um beija flor que entrou em minha casa.

Tenho uma cobertura nos fundos de minha casa,   algumas plantas e flores, quando meus filhos e eu vimos entrar um beija flor à procura de flores que a cada dia estão mais raras. O beija flor ao se assustar com nossa presença observando sua beleza ao bater de sua rápidas asas, tentou fugir procurando sair pelo telhado de vidro, porém, não conseguia pois apesar de parecer uma saída não era. O beija flor já cansado na sua procura pela saída, estava exausto e parecia com muita sede,  tentei com uma vassoura de pelo ajuda-lo sair, e meu filho Lucas disse:
- Mãe não adianta ele vai se cansar mais e  pode se machucar.
Parei de tentar ajuda-lo e  derre pente ele  parou, sentou em um fio do varal, e olhou firmemente para o obstaculo em que parecia ser uma saída, e por alguns segundos  olhando firmemente para o obstaculo, encontrou a verdadeira saída e foi embora livre!

Moral dessa história da lição do beija flor:

Muitas vezes, ficamos tentando sair de uma situação que é difícil, e ficamos nos cansando com saídas aparentes que não são verdadeiras, e até mesmo tentando encontrar a saída com base na orientação de algumas pessoas que estão tentando nos ajudar. Mas quando paramos um pouco, nos acalmando, e observando o problema de longe, com certeza, encontraremos a saída verdadeira.

A lição que tirei na visita do beija flor:

 NÃO FIQUE DESESPERADO TENTANDO SAIR DE UMA SITUAÇÃO DIFÍCIL, POR LUGARES QUE PARECEM SER UMA SAÍDA, PARE,  ACALME SE, OLHE DE FORA FIRMEMENTE PARA A SITUAÇÃO POR ALGUNS SEGUNDOS, OU MINUTOS, OU HORAS, OU DIAS, E COM CERTEZA, TUDO FICARÁ BEM CLARO, E A SAÍDA VERDADEIRA, APARECERÁ BEM DIANTE DE NOSSOS OLHOS!

GILDELICE CARNEIRO ABRIL DE 2016



terça-feira, 8 de março de 2016

FELIZ DIA DA MULHER!


Para você mulher que é menina, adolescente, mãe, esposa, namorada, noiva, viúva, separada, divorciada, profissional, empresaria, para você que desempenha cargos públicos, para quem conseguiu chegar a presidência de um País tão bagunçado como o Brasil.
Para você mulher que está sofrendo, par você que está feliz, para você que está doente, para você que está chorando agora, para todas vocês que como eu já passei por todas estas fases e juntando tudo me tornei uma mulher forte, corajosa, perspicaz, sorridente, amável e feliz.
FELIZ DIA DA MULHER!
Não importa o que tiver acontecendo a sua volta e com você, pois a coisa mais importante é saber que Jesus nunca abandonou uma mulher, a coisa mais importante é saber que Deus se importa com as mulheres. Para você que é garota de programa e faz disso seu meio de sobrevivência, tenha a certeza que Deus está te olhando o tempo todo, e ele vai te ajudar a não mais vender o seu corpo, pois não foi para isso que você nasceu.
EU AMO SER MULHER, E SE TIVESSE QUE NASCER A SEGUNDA VEZ IRIA PEDIR A DEUS PARA NOVAMENTE SER MULHER !

ESCOLHA O SEU BOUQUET
QUAL VOCÊ MAIS GOSTA?