Sobre a cirurgia Bariátrica.
Algumas pessoas tem distúrbio genético, e por consequência disso tem facilidade em ganhar peso tornando se um obeso, e, durante sua vida não consegue emagrecer mesmo com exercícios físicos. Acredito que a primeira coisa é procurar um nutricionista ou um psicologo, pois poderemos ter ajuda antes de tornar um obeso. Se isto não ajudar a pessoa amar a si mesmo, ai neste caso, só neste caso procurar a cirurgia bariátrica. A cirurgia bariátrica e o ultimo caso depois do nutricionista, psicologo, psiquiatra e exercício físico.
Pelo que tenho acompanhado, a maioria das pessoas que fazem esse tipo de procedimento, engordam novamente, não conseguem manter se, sem alimentação saudável e pratica de exercícios, e outras tornam se tristes e depressivas, doentes emocionais, com humor instável, quando não desenvolvem outros tipos de problemas.
Amar a si mesmo em primeiro lugar é um mandamento, uma exigência de Deus para o homem, e penso eu,que amar a si mesmo é ingerir alimentos saudáveis e manter uma vida regrada com alongamentos e exercícios físicos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário