Penso que muitos Cristãos tem uma visão equivocada de submissão.
Quando lemos a bíblia temos que enxergar com a visão de Deus e não com a nossa visão! Temos por mania interpretar a palavra de Deus moldando ela a nossa crença e nossa personalidade! Mas Deus é totalmente diferente, ele soberano, muito acima que nós e para isto precisamos da revelação do Espirito Santo para discerni-la.
Quando lemos a bíblia temos que enxergar com a visão de Deus e não com a nossa visão! Temos por mania interpretar a palavra de Deus moldando ela a nossa crença e nossa personalidade! Mas Deus é totalmente diferente, ele soberano, muito acima que nós e para isto precisamos da revelação do Espirito Santo para discerni-la.
Já presenciei muitas situações dentro de igrejas, em que a mulher é discriminada e subjugada a situações de total abandono e sofrimento, sem o minimo de piedade, amor,compaixão, compreensão e generosidade, subjugada a um sofrimento que Deus não quer para ela e sua família, mas um padrão moldado pelo homem que é mau, vingativo, e cria suas leis e ainda dá base bíblica para suas ações. Onde fica o amor e o discernimento do Espirito Santo?
Onde há a palavra de Deus com interpretação do Espirito Santo gera vida e crescimento, união e superação em todos os sentidos. Muitas vezes uma perda não significa que estamos fora do plano de Deus , bem ao contrário. Jó perdeu tudo o que tinha e não estava fora do plano de Deus, quando Deus nos prova o faz em amor, e só prova os verdadeiros filhos!
O que você pensa sobre este assunto de autoridade masculina e submissão feminina? Como tem interpretado a bíblia neste contexto?
O amor não é imbecil, egoísta e cego, o amor é consciente e inteligente!
Nenhum comentário:
Postar um comentário