O Dia Nacional da Consciência Negra é celebrado em 20 de novembro no Brasil , e é dedicado à reflexão sobre a inserção do negro na sociedade brasileira.1
A data foi escolhida por coincidir com o dia da morte de "Zumbi dos Palmares", em 1695. O Dia da Consciência Negra procura ser uma data para se lembrar da resistência do negro à escravidão de forma geral, desde o primeiro transporte de africanos para o solo brasileiro (1549).
Algumas entidades como o Movimento Negro (o maior do gênero no país) organizam palestras e eventos educativos, visando principalmente crianças negras. A instituição procura evitar o desenvolvimento do auto-preconceito, ou seja, da inferiorização perante a sociedade.
Outros temas debatidos pela comunidade negra e que ganham evidência neste dia são: inserção do negro no mercado de trabalho, cotas universitárias, se há discriminação por parte da polícia, identificação de etnias, moda e beleza negra.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Dia_da_Consciência_Negra
Ter a alegria de ser negro sem, vergonha ou preconceito, dizer que seu esposo, esposa, namorado, namorada, noivo ou noiva, seu melhor amigo, é DA RAÇA NEGRA, sem ter vergonnha nem preconceito é amar a Deus de verdade, E AMAR O SEU SEMELHANTE COMO A SI MESMO!
Quero falar sobre relacionamento:
O homem Branco que se apaixonar por uma mulher negra, precisa ter a sensibilidade do coreação para ver sua beleza exterior e interior. A mulher branca que casar com um homem negro, precisa ver sua beleza exterior e interior com o coração, pois do contrario, não vão conseguir amar de verdade, e quando a chama do sexo pedir o amor para reacender, não vai encontrar, e ai, a pessoa branca sentindo se maior, vai maltratar a pessoa Negra, e vai lutar para atribuir a pessoa rejeitada a culpa da separação, COMO SE ELA TIVESSE REALMENTE CULPA!
POR OUTRO LADO, O NEGRO QUANDO SE CASAR COM OUTRA PESSOA NEGRA, TAMBÉM, PRECISA TER ESTA SENSSIBILIDADE.
Eu conheço pessoas negras que diz não querer se casar com outro negro.A arara azul está em estinção, mas, o negro no Brasil também está em extinção, pois há uma cultura no Brasil em não cultivar a raça Negra,apesar de leis de proteção a raça negra, mas elas também são tendenciosas e despertam ainda mais esta cultura de extinção a raça!
Meu primeiro marido foi Negro, e foi embora por não querer uma familia negra, pessoas diziam a ele constantemente que deveria ter procurado uma mulher branca .
Meu segundo marido era branco, e me disse que ia morar com sua amante gaucha branca porque não queria mais uma familia negra, e ainda acrescentou que os homens procuram nas mulheres negras só para o sexo, mas que não querem cuidar porque não a amam.
Ambos os casamentos que tive, suas amigas diziam sempre, que eles mereciam melhor que uma mulher negra que era feia! TEM COISAS QUE É MELHOR ESQUECER!
Bem amigos:
Sofri na pele a discriminação racial em dois casamentos.
Como diz o livro do Pequeno Principe: Não é porque uma flor de furou com seu espinho, que todas as flores serão julgadas e condenadas.
EU ACREDITO NA COSCIENCIA NEGRA, E ACREDITO QUE UM DIA O MUNDO VERÁ QUE O NEGRO FOI O ORNAMENTO A MAIS QUE DEUS DEU DE PRESENTE COM CARINHO PARA O MUNDO, PORTANTO, SER A ÚNICA SEREJA DO BOLO, NÃO ME FARÁ MAIOR E NEM MENOR QUE NINGUÉM!



Nenhum comentário:
Postar um comentário