QUERO CHAMAR ESTE ASSUNTO DE REFLEXÃO DA SEMANA
A dias, tenho estado apreensiva e pensativa sobre a
humanidade atual, porém, analisando o passado desta humanidade e para onde
estamos indo;
VOU COMEÇAR COM OS CRISTÃOS EVANGELICOS QUE DEVERIA SER A
LUZ DESTE MUNDO.
RECOSNTITUINDO A IGREJA PRIMITIVA
No livro de Atos dos apóstolos, encontramos algumas características
da Igreja Primitiva, a igreja de Jesus, para que possamos seguir seus exemplos.
Comer juntos;
Repartir os bens;
Repartir o pão;
Dar atenção ao aflito;
Visitar os doentes;
Se alegrar com os que se alegram;
Chorar com os que choram;
Visitar os presos;
Atender a causa da viúva e do órfão;
Estar juntos em união e amor.
Analisando os muitos acontecimentos presenciados e
vivenciados, posso então concluir que não dividimos sofrimento como os
primitivos compartilharam da mesa do sofrimento, estamos lá , porém, sem interesse pela pessoa, mas pelo
acontecimento e o assunto, em como vou me aparecer nas câmeras? Estou sendo
filmado por muitos espectadores? Vai
sair no jornal? Tem pessoa importante me vendo para falar bem de mim para a
alta sociedade? ESTA NOVA VERSÃO DE
CRISTÃOS, JESUS CHAMAVA DE FARISEUS, HIPÓCRITAS...
Tenho visto em velórios onde pessoas que nunca tiveram a
coragem de cumprimentar ou abraçar a pessoa em vida, ficam em velórios chorando
em voz alta. Eu chamo isto de fanáticos por drama: Não estão nem um pouco
interessados com o que eu estou passando, e nem interessados em ajudar, mas são
expectadores e fazem questão de mostrar eu estou aqui, e choram e choram.
Vamos observar estes tópicos citados sobre a característica
de igreja de Cristo e como a mensagem do Juliano Son
O pai é nosso e as coisas e o pão também são nossos. Se você
nunca aprendeu dividir seus bens principalmente seu lindo e caríssimo carro, sua dispensa cheia, sua geladeira cheia, terá que voltar ao inicio de tudo se entregar para Jesus outra vez, para que o
pai seja nosso e as coisas também sejam nossas, principalmente o pão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário